junho 02, 2012

Sonho de viver como numa casa de campo!

Bom dia gente, tudo bem?
Fazendo a postagem de hoje lembrei da época que vivia na cidade de São Paulo, e como sempre amei o estilo do campo, country, e provençal, a minha casa tinha que seguir essa linha de decoração.
A casa era bem antiga, pé direito alto e bem ensolarada. Quando me mudei, reformei a casa toda e fiz questão de trocar as janelinhas por janelões, que comprei em material de demolição. 
A casa foi tomando forma e para seguir meus gostos, fui incluindo tudo que trazia o ar campestre.
Quer um exemplo? 
Tinha paneleiro, mesas rústicas, lampiões como lustres, colchas de patchwork, cortinas leves, e assim por diante...
Lembrei-me quando pintamos a casa de branco, e essa cor é muito ingrata para quem mora em São Paulo! Devido à poluição, logo o branco ficou tão sujo que me deu nos nervos! 
Para radicalizar a pintamos de vermelho cardinal, e aí sim ficou com mais cara de campo!
Pois bem, isso é sonhar, e por que não trazer o sonho do campo para seu lar doce lar, mesmo morando em cidades grandes?
Veja quantas idéias lindas abaixo e um pouco do que fiz na minha antiga casa.
Beijos no coração de cada um!



Essas fotos eram da minha antiga casa em São Paulo.
Quem entrava pelo portão não acreditava que morávamos numa casa que mais parecia um sítio! kkk
Passamos momentos tão felizes lá que não tenho palavras para descrever aqui.
Ah, gente não parece casa de campo?


Essa cerquinha dividia o quintal, usei todo material de demolição, como o madeiramento, o portãozinho e o arco da rosa trepadeira...




Tínhamos um ipê rosa no quintal. Ele dava tanto trabalho no outono, pois para retirar todas as folhas do chão, era um sufoco! Depois vinha a beleza das flores...Lembro de quantas maritacas vinham por causa dessa florada, era tão lindo, e elas faziam uma algazarra! O trabalho compensava...
Olha ele aí, mais a minha trepadeira de rosas...



Não podia faltar um banco...
Esse pedaço de ferro na parede, peguei na rua. Era de alguma grade, e assim pendurado na horizontal, ficou um lindo enfeite de parede...Deixei enferrujado mesmo.





Esses espelhos ficavam na porta de entrada...
Agora, nós vendemos modelos assim na nossa loja virtual...




Esse cômodo do fundo da casa, transformei no Ateliê de Artes para crianças...
Quer conhecer essa minha história clique AQUI




 Como gosto de tudo que é country, até esse bichinhos que costurava, eram nesse estilo...










O banheiro não tinha armários, então organizei tudo em cestos...




A cozinha pintada  meia parede de amarelo alaranjado, ficava muito aconchegante, e é claro, usei e abusei de peças rústicas e antigas, mãos francesas em ferro fundido, bules e canecas penduradas, etc...



 Dei um jeito de instalar um paneleiro, tinha que ter um!



Tudo era simples, justamente como queria, combinava com a casa e com o ar do campo.




 Nosso quarto...Flores sempre presentes...
Esses quadros a Bietz que me deu de presente, feitos por ela.




Quarto da minha filha Manuela...
Quer ver o antes e depois dele? Clique AQUI



O armário provençal foi inteirinho restaurado...





Corredor.
A textura da parede e a restauração desse móvel antigo, fui eu quem fiz...





Tenho mania de velas...




Canecas floridas para tomar os chás que faço...Lindas não? 
Outro dia falo deles e de uma querida amiga que me ensinou...










Vista do quintal pela porta do ateliê...
Lá no fundo em meia lua, era um aquário que fizemos no chão, e criávamos carpas. 
A Meg nossa golden ficava hipnotizada com os peixes. Uma pena que não encontrei a foto dela olhando dentro do aquário...Era um sarro!




Os vasos na parede a maioria eram de gerânios pendentes e heras. A parede descascamos propositalmente para entrar no clima campestre...



Casa de campo não combina com casa de passarinho? 



Essa porta comprei em material de demolição, e como fiquei muito amiga do Sr. Isaías que trabalhava com isso, ele me dava uns mimos que benza a Deus, eu amava! kkk...
A grade na parede, ele que deu...Tenho tanta saudades de fuçar nos materiais dele...E olha que era uma bocada aonde tinha o depósito, e meu marido ficava doido comigo quando ia até lá...kkk
Bom, isso é de família, a minha mãe sempre me levava nesses lugares, e isso puxei dela.




Vou terminar mostrando o meu primeiro bichinho que fiz de pano, que saudades que tenho dessa época...
Tenho ele guardado comigo...Sabe quando ele aparece? No natal, é claro, no pé da árvore ou em algum cantinho...rs.



E tudo que vamos ver abaixo, são detalhes que agradam e inspiram para trazermos os ares do campo para dentro de casa.











































































































































































































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...